Pronta, Arena Corinthians tem loja de luxo, banheiro químico e buracos
A vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, nesta quinta, marcou o primeiro jogo do Corinthians em sua arena desde que ela foi considerada pronta pela Odebrecht.
A principal novidade encontrada pelo torcedor foi uma imensa e luxuosa loja oficial do clube que pode ser vista do lado de fora. Ela não estava funcionando, mas já virou cartão postal do estádio com torcedores parando para tirar fotos. Seu acabamento não foi de responsabilidade da construtora. Ficou a cargo dos responsáveis por explorar o ponto comercial, como é comum em obras desse tipo.
O requinte do novo espaço, porém, contrasta com buracos e falta de acabamento do lado externo da arena. Espelho d´água, totens e o piso previsto no projeto original não foram colocados , como já mostrou o blog.
Do lado interno, no setor sul, resistiu ao final das obras um banheiro químico para deficientes que não combina com um estádio de R$1,2 bilhão (contando juros relativos a empréstimos). Originalmente, ele não seria necessário porque um elevador levaria os usuários para os banheiros adaptados e definitivos que estão na parte inferior da arena.
A falta de acabamento ilustra a divergência entre clube e construtora. O Corinthians entende que muitos itens deixaram de ser feitos. Por sua vez, a Odebrecht considera que entregou tudo que tinha que entregar e que mudanças foram realizadas no projeto com a concordância do alvinegro. Vistorias a serem feitas por empresas especializadas vão indicar à diretoria se o contrato foi respeitado.
Abaixo, imagens da Arena Corinthians, agora considerada pronta pela Odebrecht.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.