Topo

Perrone

Campeão, Corinthians merece ser lembrado também por jogar bonito

Perrone

08/11/2015 18h54

Seria injustiça reverenciar o campeão brasileiro de 2015 apenas por sua eficiência tática, principal, mas não a única virtude do Corinthians. O alvinegro precisa ser reconhecido também por praticar um futebol bonito.

Não se trata só de beleza tática. Aquela história de admirar a compactação da equipe ou a marcação feita até pelos atacantes. Falo de jogadas bonitas, rápidas trocas de passes, assistências desconcertantes e, principalmente, golaços. Belos lances desenhados com os pés por Renato Augusto, Jadson, Elias, Vágner Love, Luciano e Lucca, entre outros.

Tite montou um time eficiente e que também sabe dar espetáculo. É assim que esse Corinthians deve entrar para história.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.