Topo

Perrone

Empresa já testou camarote reservado para quem der nome à Arena Corinthians

Perrone

10/11/2015 06h00

De acordo com duas fontes ligadas à diretoria de marketing corintiana, uma instituição da área financeira mantém negociações avançadas para adquirir os "naming rights" da arena do clube.

Tanto que, pelo menos uma vez, representantes dela assistiram a um jogo do time no camarote reservado para a empresa que batizar o estádio. Foi há cerca de um mês para que os interessados pudessem conhecer o local e fazer uma experiência.

No entanto, antes de ter a chance de ocupar o camarote especial, numa área central, essa instituição teve uma oferta recusada. Na ocasião, o clube não gostou do valor oferecido. Então, uma proposta melhor foi feita e a negociação iniciada.

O blog telefonou para Marcelo Passos, diretor de marketing corintiano e que participa diretamente das tratativas, mas ele disse que não pode falar sobre o assunto.

A direção alvinegra tenta manter o nome da empresa, a quantia envolvida e o tempo de contrato em sigilo. Isso porque o tema se tratou espinhoso em Itaquera pelo fato de cartolas terem dito várias vezes que a venda do nome do estádio estava perto de ser concretizada, sem nunca baterem o martelo. Assim, até diretores do clube desconfiam do sucesso na negociação atual.

O plano é que, se der tudo certo, o acordo comece a valer em janeiro de 2016.

Veja também:

Compare o entorno da Arena Corinthians real com o que estava no papel

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.