Topo

Perrone

Passou da hora de David Luiz perder a vaga para Gil

Perrone

14/11/2015 00h00

Foi justo o empate entre Argentina e Brasil em Buenos Aires. Injusto foi David Luiz começar como titular, deixando Gil na reserva.

Injustiça corrigida só nos últimos minutos por causa da expulsão do zagueiro do PSG. Azar dele, que agora mais do que nunca terá sua posição ameaçada. Basta Gil entrar contra o Peru, na próxima terça, e fazer o que tem feito pelo Corinthians.

Passou da hora de Dunga ser coerente com a meritocracia que prega dando a vaga do esquentado David, especialista em lambanças, para o frio Gil, quase sempre seguro.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.