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Em média, só 26,3% dos palmeirenses em jogos da Copa BR não eram do Avanti

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06/12/2015 11h14

Levantamento feito pela FutebolCard, empresa que controla o Avanti e a venda de ingressos no Allianz Parque, reforça a tendência atual do futebol brasileiro de os sócios-torcedores ficarem com quaste todos os ingressos colocados à venda para os jogos. Os dados também mostram como o sócio-torcedor é mais fiel em partidas de mata-mata quando seu time vai bem do que no Brasileirão de pontos corridos, se sua equipe esta fora da disputa pelo título.

Em média, apenas 26,3% dos palmeirenses presentes nos jogos da equipe em casa na campanha que culminou com título da Copa do Brasil não eram participantes do Avanti. Por jogo, em média, 73,7% dos ingressos foram comprados por ingrantes do programa de sócio-torcedor do Palmeiras.

Já no Brasileirão, o sócio-torcedor palmeirense foi menos fiel, ficando em média com 62,1% dos bilhetes.

Os dados também confirmam a importância da venda de ingressos pela internet para o clube. Na Copa do Brasil, menos de 20% dos tíquetes foram comprados fora desse sistema. Por meio de computadores, foram vendidos 81,7% dos ingressos. Para a final contra o Santos, o clube comercializou todos as entradas pela internet. O mesmo aconteceu no duelo com o Atlético-PR pelo Brasileiro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.