Topo

Perrone

Herdar salário de Del Nero significa para deputado ganhar seis vezes mais

Perrone

04/12/2015 13h10

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o deputado Marcus Antônio Vicente (PP-ES) afirmou que vai pedir licença de pelo menos dois meses da Câmara para se dedicar exclusivamente à presidência da CBF no lugar do licenciado Marco Polo Del Nero. Em termos financeiros, será uma troca bem vantajosa, desde que ele herde o salário do dirigente afastado temporariamente.

Em Brasília, como todos seus colegas, Vicente recebe R$ 33.763, sem contar ganhos extras, como ajuda de custo. Na CBF, o salário de Del Nero como presidente é de aproximadamente R$ 200 mil.

Ou seja, se essa remuneração for mantida para Vicente, ele ganhará cerca de seis vezes mais do que recebe na Câmara.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.