Topo

Perrone

Chuvas abrem buracos no terreno da Arena Corinthians

Perrone

27/01/2016 06h00

Erosão provocou buraco perto da entrada do setor norte da arena

Erosão afetou solo perto da entrada do setor norte da arena

As recentes chuvas em São Paulo provocaram dois grandes buracos em volta da Arena Corinthians no terreno sob responsabilidade do clube.

Um deles fica bem próximo à entrada do setor norte, a cerca de 20 passos da arquibancada, perto de onde a queda de um guindaste resultou na morte de dois operários durante a construção do estádio. Ele foi isolado por tapumes e passa por reparos. O outro, é afastado das arquibancadas e está numa área em que foram plantadas árvores, perto da Radial Leste. Na última sexta, quando o Corinthians jogou contra o Cruzeiro pela Copa São Paulo, não havia sinal de trabalho neste local.

Tanto clube como a Odebrecht afirmam que não há risco para a estrutura do estádio e a segurança dos torcedores. Porém, aliados da diretoria corintiana recomendam a encomenda de um laudo independente da construtora para apurar se existiu falha no projeto que facilitou a erosão e se houve ou podem haver novos abalos no solo que possam afetar a segurança do público.

A assessoria de imprensa da Odebrecht disse em nota enviada ao blog que as chuvas causaram dois pontos de erosão que não afetam a realização de jogos no estádio. A construtora afirmou ainda que os reparos serão concluídos nos próximos dias.

"Com as fortes chuvas, descobriram um local em que a água estava infiltrando no solo, isso está sendo corrigido. É normal", declarou Lúcio Blanco, funcionário corintiano responsável pelas operações da arena. Ele também afirmou que não há riscos para os torcedores.

Estudos técnicos estão sendo feitos para garantir que a recomposição do solo será realizada de maneira adequada.

Buraco no terreno da arena Corinthians

Buraco no terreno da arena Corinthians

 

Além desses dois buracos, há outros pontos de erosão no terreno vizinho ao do estádio, na área de responsabilidade da prefeitura.

Abaixo, leia na íntegra a nota emitida pela assessoria de imprensa da Odebrecht:

"Devido às fortes chuvas das últimas semanas que afetaram particularmente a região de Itaquera ocorreram dois pontos de erosão em áreas distintas da Arena Corinthians, mas que em nada afetam a realização de eventos no local. Os serviços de reparo já estão em andamento e serão concluídos nos próximos dias".

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.