PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Opinião: Corinthians e Tite têm nova chance para cuidarem bem da base

Perrone

25/01/2016 08h13

O elenco finalista da Copa São Paulo diante do Flamengo nesta segunda dá a Corinthians e Tite uma nova chance de mostrar que sabem fazer bom uso das categorias de base do clube. Jogadores com potencial não faltam. Maycon, Léo Príncipe, Matheus Pereira, Gabriel Vasconcelos e Leo Jabá estão entre eles.

Cabe ao treinador não só subir os moleques que considera melhores, mas aproveitar os jovens gradualmente, se dedicando à formação deles, não pensando apenas na temporada de 2016.

Por sua vez, a diretoria precisa revisar e renovar contratos, aumentar multas rescisórias e recomprar direitos econômicos que estão nas mãos de empresários.

Desperdiçar talentos que brotam no "terrão" é pecado mortal que o Corinthians vem cometendo. Nos últimos cinco anos foram quatro finais de Copinha (contando a de 2016) e só um jogador com status de titular no elenco principal atualmente: Malcom.  Arana luta por uma vaga e Yago talvez tenha uma chance com a saída de Gil. É muito pouco.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone