Corinthians diz ter novo patrocinador, mas Caixa vê chance de renovar
Com Dassler Marques, do UOL em São Paulo
Na última quinta, um dia após o fim do contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal, o departamento de marketing do Corinthians iniciou o descarte do material publicitário da parceira. Os últimos dois treinos já foram com camisas sem a marca da instituição financeira. O clube passou, então, a projetar a estreia de um novo patrocinador entre março e abril. A nova marca já está apalavrada com a diretoria, segundo cartolas corintianos. Porém, o banco não desistiu de continuar estampando a camisa do time e voltou a procurar a direção alvinegra.
Indagada sobre se ocorreu uma reunião na quinta com o presidente do clube, Roberto de Andrade, para voltar a discutir a renovação, a assessoria da Caixa disse não ter manifestação para fazer em relação ao patrocínio. Mas, afirmou que, enquanto não houver um comunicado oficial sobre o fim da parceria, existe a possibilidade de renovação. O time também não se manifestou oficialmente sobre o tema.
De acordo com dirigentes do clube, o banco tomou a iniciativa de voltar a procurar a diretoria. A patrocinadora havia se recusado a subir sua proposta. Conforme mostrou o UOL Esporte, o alvinegro vislumbrava um aumento de R$ 7 milhões no contrato para continuar com o patrocinador. Mas o banco se mostrava irredutível. Pretendia seguir pagando os mesmos R$ 30 milhões anuais do último trato.
Se de um lado o Corinthians pressionava afirmando ter duas propostas melhores, do outro, a Caixa procurou o São Paulo.
A pretensão corintiana é conseguir em 2016 R$ 52.120.700 com publicidade em todos espaços disponíveis no uniforme. Esse valor está na previsão orçamentária publicada no site do Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.