Topo

Perrone

Desempenho de Tite pressiona Marcelo Oliveira no Palmeiras

Perrone

15/02/2016 09h25

O trabalho de Tite no Corinthians faz parte do repertório usado por parte de conselheiros e diretores do Palmeiras para pedir a demissão de Marcelo Oliveira, medida até agora descartada por Paulo Nobre.

O argumento é de que o corintiano perdeu seis titulares do ano passado, superou o desmanche, já deu cara ao time e venceu seus quatro jogos no Paulista, enquanto o palmeirense recebeu um novo lote de reforços, mas não implantou um padrão de jogo. O alviverde só ganhou uma partida no Estadual, contra o Botafogo, empatou com São Bento e Oeste para na sequência perder do Linense.

Para os detratores de Oliveira, o trabalho dos treinadores é o principal responsável pela diferença de desempenho das duas equipes.

Além da comparação com Tite e da queixa da falta de padrão de jogo, quem defende a troca de técnico afirma ainda que o rendimento do Palmeiras é prova de que a pré-temporada do clube não foi bem feita.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.