Topo

Perrone

'Só temos notícia de jornal', diz cartola corintiano sobre filho de Lula

Perrone

10/02/2016 12h43

Ao blog, o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Guilherme Gonçalves Strenger, disse não ter o que fazer neste momento em relação à acusação noticiada pela Folha de S.Paulo de que empresa de Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, teria recebido cerca de R$ 500 mil do clube entre 2011 e 2013 sem prestar serviços.

O cartola afirmou que só vai agir se algum sócio ou conselheiro apresentar requerimento pedindo investigação interna, o que não havia acontecido até as 12h14 desta Quarta-Feira de Cinzas.

"Por enquanto, só temos uma notícia de jornal, não temos nenhum documento que justifique uma ação. Não posso me envolver em questões administrativas, já pensou se eu fosse verificar todas as contratações do clube?", declarou Strenger.

Mesmo se um requerimento for apresentado, não é certeza de que uma investigação interna seja feita para saber se houve tal desperdício com o dinheiro do clube. "Se eu receber, vou examinar e decidir o que fazer, ver se é o caso de dar prosseguimento", declarou.

Sócios do Corinthians se mobilizam para levar ao Conselho um pedido de explicações por parte de Andrés Sanchez, responsável pela contratação de Luis Claudio para atuar no marketing corintiano, e o início de uma investigação interna. À Folha, Sanchez negou irregularidades. A defesa do filho do ex-presidente também nega.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.