Topo

Perrone

Derrota para São Bernardo faz jogo com River ser assustador para SPFC

Perrone

05/03/2016 18h08

Pelo que o São Paulo (não) fez contra o São Bernardo, sua torcida tem razões de sobra para vaiar o time. E tem também um caminhão de motivos para ficar apavorada só de pensar em enfrentar o River Plate na próxima quinta, pela Libertadores.

Claro que o time tricolor pode melhorar até lá, mas é difícil imaginar uma evolução rápida a ponto de levar a equipe brasileira à vitória na Argentina, uma necessidade para quem perdeu o primeiro jogo em casa contra o modesto The Strongest.

Os minutos finais da derrota por 3 a 1 contra o São Bernardo neste sábado resumiram o que há de mais preocupante na equipe de Edgardo Bauza: falhas de posicionamento defensivo, erros de passes e picos de apatia.

Quem não pode ser apática é a diretoria. Ela precisa ter um diagnóstico dos problemas e cobrar o treinador, que já teve tempo para montar um "onze" capaz de bater quem precisa de pontos para afastar o risco de rebaixamento no Campeonato Paulista, caso do São Bernardo. Se não tem força nem para fazer isso, o que fará contra quem é candidato ao título da Libertadores, caso do River?

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.