Topo

Perrone

Edgardo Bauza é alvo de críticas na diretoria do São Paulo

Perrone

31/03/2016 07h17

Edgardo Bauza sofre críticas dentro da diretoria do São Paulo. Internas, elas são disparadas por gente que apoiou a sua contratação. A principal cobrança é por não fazer a equipe do Morumbi evoluir.

O argumento é de que era sabido que o argentino precisaria de tempo para fazer a equipe deslanchar, mas a demora agora é vista como acima do esperado. Além disso, incomoda a repetição de erros nos passes e de marcação não corrigidos pelo treinador.

Apesar da cobrança, Bauza segue blindado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e por Luiz Cunha, novo diretor de futebol. Por enquanto, não se fala em demissão do técnico.

A prioridade da dupla é definir a contratação de um ex-jogador para a comissão técnica até o início da próxima semana. Ele ajudaria Bauza como Milton Cruz colaborava com os técnicos do clube quando era auxiliar até ser transferido para cuidar de análise de desempenho e depois ser demitido.

Pintado é o nome preferido. O novo profissional também tentará fazer a diretoria identificar mais rapidamente problemas na equipe. Na avaliação da direção, o executivo Gustavo Vieira de Oliveira não fala a linguagem dos jogadores, o que dificulta a identificação por parte dos dirigentes de alguns problemas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.