Topo

Perrone

Palmeiras quer que técnico atue com preparador físico escolhido pelo clube

Perrone

12/03/2016 06h00

A diretoria do Palmeiras quer que seu novo treinador trabalhe com um preparador físico escolhido pelo clube. A decisão já foi passada para Cuca, com quem o alviverde negocia para o lugar de Marcelo Oliveira.

Desde o final do ano passado, a preparação física do time vinha sendo criticada por conselheiros que aumentaram a pressão a partir do início da atual temporada. Avaliação é de que a equipe cai de rendimento no segundo tempo. Levado ao clube por Oliveira, o preparador físico Juvenilson de Souza foi demitido junto com ele.

Os cartolas agora estão convencidos de que não podem mais depender de indicação de treinador para definir quem vai cuidar da forma física dos seus atletas, por isso passaram a trabalhar para ter seu próprio nome. Fonte ligada à direção afirma que o novo profissional já foi escolhido, mas que seu nome sendo mantido em sigilo.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.