Topo

Perrone

River Plate x São Paulo foi o jogo do "não é tudo isso"

Perrone

10/03/2016 21h33

O empate entre River Plate e São Paulo nesta quinta na Argentina mostrou que…

… o atual campeão da Libertadores não é tudo isso. Dá para ganhar do River em seus domínios.

… Calleri, tratado como craque ao ser contratado pelo São Paulo, não é tudo isso mesmo. Mais caiu do que esteve  perto de balançar a rede. Desperdiçou um passe de Ganso no primeiro tempo, entregou uma bola de graça para um adversário no começo do segundo e depois perdeu uma boa chance para marcar num contra-ataque.

… Edgardo Bauza, que era visto por dirigentes tricolores como muito melhor do que os treinadores brasileiros à disposição no mercado, não é tudo isso. Tem feito o arroz com feijão. Às vezes acerta o ponto. Em outras oportunidades, deixa a panela queimar.

… Denis, escolhido sem hesitação por cartolas e  comissão técnica como substituto de Rogério, não é tudo isso. Fez uma boa defesa no segundo tempo, mas falhou ao rebater a bola no lance que originou o gol do River. Se não fosse aquela falha, talvez, o São Paulo tivesse vencido.

… não era preciso a equipe brasileira jogar tudo isso que se pensava para voltar com um resultado razoável (seria excelente se não fosse a derrota para o The Strongest) da Argentina. Bastou Ganso estar bem e a defesa errar menos do que em outras partidas para arrancar um empate que mantém o São Paulo vivo na Libertadores. Se tivesse perdido, a situação seria delicadíssima.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.