São Paulo teme ser prejudicado por nova negociação da Caixa com Corinthians
Corinthians e Caixa Econômica estão em plena negociação para assinar um novo contrato de patrocínio entre as partes. O antigo se encerrou na semana passada. À medida em que a conversa avança, provoca reflexos no Morumbi.
Dirigentes do São Paulo afirmam estarem negociando com o mesmo banco. Porém, acreditam que, se continuar no Corinthians, a Caixa não investirá na equipe tricolor.
Nesse cenário, cartolas são-paulinos declaram nos bastidores terem a informação de que Andrés Sanchez é o principal articulador das conversas com o banco desde que soube do interesse da Caixa no São Paulo.
Dirigentes corintianos asseguram que a iniciativa de retomar as conversas foi da Caixa, na quinta-feira da semana passada, um dia depois do encerramento do contrato, conforme mostrou o blog.
Apesar de dizerem já haver previsão de estrear outro anunciante na camisa entre março e abril, os alvinegros declaram que aceitaram retomar as conversas após pedidos da Caixa. Depois de um novo contato na última quinta, uma reunião foi marcada entre a diretoria do banco e o presidente corintiano, Roberto de Andrade, para a terça-feira passada.
As conversas tinham sido encerradas porque o clube queria receber R$ 7 milhões a mais do que os R$ 30 milhões por um ano estabelecidos no contrato encerrado. Novos valores estão sendo discutidos e mantidos em sigilo.
A direção corintiana nega que o interesse da Caixa no São Paulo tenha feito o clube a reavaliar sua posição. Mas conselheiros da oposição com trânsito na diretoria dizem que o risco de um acerto entre o banco e seu rival também motivou o Corinthians a retomar as tratativas.
Já os são-paulinos reclamam de que Andrés estaria tendo comportamento semelhante ao que teve quando brigou para tirar o Morumbi da Copa de 2014 e alavancar o projeto do estádio de seu time, que acabou sendo palco da abertura do Mundial. Como não fala com o blog, o ex-presidente do Corinthians não pôde ser ouvido.
ATUALIZAÇÃO: Andrés emitiu uma nota oficial sobre o post, que será reproduzida abaixo. Mas nenhuma informação será modificada. Este blogueiro, aliás, acrescenta que, apesar de dizer que não é mais responsável pelo Corinthians, o deputado constantemente dá entrevistas para falar de temas importantes do clube. Em tempo, para este blogueiro, tem coisa na vida que é melhor não merecer. A gente até sente orgulho.
Existem coisas muito estranhas no noticiário do futebol. Primeiro, quando o assunto envolve o Corinthians tentam colocar na minha conta várias posições do clube. Erram. Não sou mais responsável pelo Corinthians. Existe um presidente de fato e de direito muito atuante. O clube está bem representado.
As pessoas que o dirigem sabem o que é importante para o Corinthians continuar evoluindo. Mas, alguns blogueiros, que mais parecem ocupar espaço de porta voz de um clube coirmão, insistem em colocar nas minhas costas o fato de um patrocinador optar em continuar negociando com o Corinthians sua permanência na camisa do clube.
É bom lembrar que este patrocinador máster está no clube há mais de três anos.
Para deixar bem claro, esse é um poder que não tenho. Nem no clube e muito menos no patrocinador.
Um blogueiro diz que não respondo para ele. Não respondo para esse cidadão porque não merece meu respeito.
Já o outro blogueiro nem me perguntou sobre essa informação e publicou o que ouviu sabe-se lá onde.
E aí, eu tenho que ficar desmentindo esse tipo gente.
LAMENTÁVEL!!!
Andrés Sanchez
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.