Vice do São Paulo incomoda cartolas do Corinthians ao falar sobre Globo
Ataide Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, virou alvo de críticas de pelo menos parte da diretoria do Corinthians.
Cartolas alvinegros estão incomodados com o fato de o são-paulino ter se manifestado mostrando o que, segundo ele, são detalhes do contrato assinado pelo Corinthians e outros clubes com a Globo para transmissão dos jogos do Brasileirão em TVs aberta e fechada a partir de 2019 . Os dados foram usados como prova de que Ataide arrancou da Globo oferta melhor para o São Paulo.
Dirigentes do Corinthians tentam evitar responder ao colega tricolor publicamente. Mas longe dos microfones são feitas principalmente duas críticas. A primeira é de que ele não conhece os números exatos e outros detalhes do contrato firmado pelo alvinegro. Assim, suas informações não são precisas. E que foi indelicado da parte dele citar o Corinthians, em suas explicações sobre as negociações do São Paulo. Deveria cuidar só de seu time, afirma a ala descontente.
Os alvinegros asseguram que a vantagem que têm hoje em relação aos valores recebidos pelo clube do Morumbi e por outras equipes irá continuar. Isso, segundo eles, está garantido em contrato.
Ao Blog do Menon, Ataíde enviou mensagem dizendo que a Globo assinou com Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Vitória e Sport com redução de 25% no montante pago pelos jogos em TV aberta e emprestando R$ 40 milhões a serem devolvidos com juros e correção a partir de 2019. Ainda segundo o são-paulino, seu clube recusou essa oferta.
Então, a quantia que seria emprestada, virou pagamento de luvas e não houve redução de valores. No final, o São Paulo assinou contrato apenas para as partidas em TV fechada, o que tornou mais fácil a missão dos conselheiros de compararem as propostas das duas concorrentes.
O blog tentou ouvir Ataide por meio da assessoria de imprensa do São Paulo, mas não obteve resposta até a publicação deste post.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.