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Fidelidade da torcida rendeu R$ 88,5 mi a mais ao Palmeiras em 2015

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30/04/2016 07h10

Estádio novo e torcida fiel. Essa combinação fez o Palmeiras arrecadar R$ 88.548.000 a mais no ano passado do que em 2014 com a venda de ingressos e seu programa de sócio-torcedor, o Avanti. O resultado aparece no balanço de 2015 divulgado pelo clube.

Em 2015, a venda de entradas rendeu R$ 87.210.000 para o alviverde. Em 2014, quando o Allianz Parque foi inaugurado em novembro, a bilheteria gerou receita de R$ 23.168.000.

A inauguração do novo estádio também bombou o Avanti, que dá prioridade na compra para os torcedores mais assíduos. A verba obtida por ele passou de R$ 11.935.000 em 2014 para R$ 32.441.000 no ano passado.

Assim, em 2015, bilheteria e programa de sócio-torcedor, colocaram juntos nos cofres do alviverde R$ 119.651.000. No ano anterior, essa soma deu R$ 31.103.000.

O incremento na receita proporcionado pela venda de bilhetes e pelo Avanti representa pouco menos do que o dobro do que o clube gastou com a aquisição de atletas em 2015: 49.714.00.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.