Topo

Perrone

São Paulo recusa oferta do Sevilla por Ganso

Perrone

28/06/2016 06h00

O meia Paulo Henrique Ganso (Crédito: Julia Chequer/Folhapress)

O meia Paulo Henrique Ganso (Crédito: Julia Chequer/Folhapress)

O São Paulo recusou uma proposta do Sevilla, da Espanha, por Paulo Henrique Ganso. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube brasileiro sem revelar valores. Um dos motivos da rápida recusa, de acordo com o departamento de comunicação tricolor, é o fato de a diretoria querer todos os jogadores 100% concentrados nas semifinais da Libertadores.

O blog apurou que a oferta foi de 8 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos de Ganso. O São Paulo é dono de uma fatia de 32%. Os outros 68% pertencem a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda.

Os espanhóis também estavam dispostos a oferecer salário anual de 2,2 milhões de euros, já descontados impostos, para o jogador. O valor corresponde a cerca de R$ 683 mil mensais. Hoje, Ganso recebe por volta de R$ 300 mil por mês.

Apesar da recusa, o Sevilla ainda tem esperança de uma reviravolta. A aposta é de que Ganso não aceite renovar contrato antecipadamente, caso não seja negociado agora. Seu compromisso atual com o São Paulo termina em setembro de 2017. Seis meses antes do final do acordo ele fica livre para assinar com outro clube. Nesse cenário, a equipe do Morumbi nada receberia.

VEJA TAMBÉM:

Porto recusa proposta, e SP vê pouca chance de ficar com Maicon

Rodrigo Caio culpa diferença de contratos por permanência no Brasil em 2015

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.