Topo

Perrone

São Paulo se anima após reunião com agente de Ganso, e renovação avança

Perrone

01/06/2016 06h00

O meia Paulo Henrique Ganso comemora gol do São Paulo (Crédito: Ronny Santos-29.mai.2016/Folhapress)

O meia Paulo Henrique Ganso comemora gol do São Paulo (Crédito: Ronny Santos-29.mai.2016/Folhapress)

Uma reunião na semana passada em Curitiba, onde o São Paulo enfrentou o Coritiba, animou o time paulista em relação às chances de Ganso renovar seu contrato com o clube. O encontro foi entre o diretor de futebol tricolor, Luiz Antonio da Cunha, e o agente do meia, Giuseppe Dioguardi, também empresário de Kleber Gladiador, atacante do Coxa.

"Foi muito bom, houve um avanço porque as partes entraram em acordo em relação ao desenho de negócio. Agora, cada um ficou de apresentar sua proposta financeira, já que não falamos em valores, mas o empresário do jogador sinalizou que ele quer ficar no clube", afirmou Cunha. "Desenho do negócio significa o modelo, o tempo de contrato, como ficará a participação do investidor (DIS, dona de 68% dos direitos econômicos do meia) e outras situações, mas não posso falar os detalhes", disse o dirigente.

Cunha negou informação obtida pelo blog de que houve uma proposta salarial recusada pelo agente, mas que, mesmo assim, ele esclareceu que a renovação não será difícil.

A próxima reunião deve acontecer na semana que vem, pois Dioguardi está fora do país. Um representante da DIS também é esperado no encontro. Segundo Cunha, a empresa já aceitou o formato proposto. A DIS confirmou apenas que foi procurada pelo clube para falar sobre o assunto.

O contrato de Ganso termina em setembro de 2017. Seis meses antes ele ficará livre para assinar com outro clube. Mas, existem interessados em tirar o meia do Morumbi agora. A Sampdoria, da Itália, fez uma sondagem recentemente.

VEJA TAMBÉM:

Porto se cala, mas já sabe o que quer com os zagueiros Maicon e Felipe

São Paulo e Porto pensam em pacotão para negociar Maicon e mais 3 jogadores

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.