PUBLICIDADE
Topo

O que o SPFC vê de positivo no indesejado convite da Argentina a Bauza

Perrone

22/07/2016 08h22

É óbvio que a diretoria do São Paulo não quer perder Edgardo Bauza para a seleção argentina. Porém, o convite da AFA para conversar com o treinador sobre o assunto tem algo positivo para a direção são-paulina. O fato é visto na direção como prova de sucesso na escolha do treinador argentino pelo clube.

Patón foi tirado da cartola tricolor num gesto que fugiu da obviedade. Assim, os são-paulinos teriam detectado um potencial no treinador que os dirigentes da associação argentina só enxergaram depois de Bauza levar o time brasileiro às semifinais da Libertadores.

A valorização de Bauza vem num momento em que o clube já respira clima eleitoral, apesar de o pleito em que Leco concorrerá de novo ao cargo de presidente só acontecer em abril do ano que vem. A oposição critica vários pontos da atual gestão, e o acerto na escolha do treinador pode ser usado como munição pela situação, que no momento afirma estar preocupada só em tocar o clube.

O cenário ideal para a direção do São Paulo agora é que Patón não acerte com a AFA, o que evitaria nova busca por um técnico em meio a poucas opções que fogem da mesmice, o que já ocorreu anteriormente.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone