Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

O que Tite viu no empate entre Palmeiras e Santos

Perrone

2012-07-20T16:22:28

12/07/2016 22h28

Cumprindo sua promessa de acompanhar o maior número possível de jogos no Brasileirão, Tite, treinador da seleção brasileira, foi ao Allianz Parque assistir ao empate em um gol entre Palmeiras e Santos. E ele viu…

… o alviverde abrir o placar antes dos 15 minutos do primeiro tempo pela quarta vez seguida no Brasileirão. Mina fez com seis minutos de jogo. As outras foram aos 7 minutos diante do Figueirense, 14 minutos contra o Sport e 10 minutos no duelo com o Cruzeiro.

… como será  importante marcar Mina na bola aérea quando o Brasil enfrentar a Colômbia. O zagueiro saiu machucado ainda no primeiro tempo após fazer seu primeiro gol pelo Palmeiras. E de cabeça.

… o time da casa cair de produção no segundo tempo depois de marcar no começo do jogo, como ocorreu contra o Sport. A diferença é que diante dos pernambucanos os comandados de Cuca acordaram depois de sofrerem o gol de empate e venceram com tranquilidade, por 3 a 1.

… a falta que Gabriel Jesus e Roger Guedes fizeram ao Palmeiras.

… Gabigol ser vital para o Santos, mesmo sem ser brilhante, ao fazer a jogada do gol de empate.

…. Dudu tentar um ou outro lance de efeito. Pouco para o potencial que tem.

… Gabigol e Dudu discutirem por bobagem, como ele não gosta de ver seus jogadores fazerem.

… o goleiro da seleção olímpica Fernando Prass ser pouco exigido e não ter culpa no gol que sofreu numa bola desviada na zaga alviverde.

… Lucas Lima ter uma atuação discreta.

… Thiago Maia desperdiçar execlente chance de gol num chute bizarro no segundo tempo, decretando o empate.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone