Topo

Perrone

Santos recebe oferta oficial da Juventus e aguarda decisão de Gabigol

Perrone

25/07/2016 10h55

O atacante Gabigol durante treino da seleção olímpica, em Teresópolis (RJ) (Crédito: Eduardo Anizelli/Folhapress)

Gabigol durante treino da seleção olímpica, em Teresópolis (Crédito: Eduardo Anizelli/Folhapress)

 

ATUALIZADO ÀS 17H24

Com Samir Carvalho, do UOL, em Santos

O Santos recebeu a esperada proposta oficial da Juventus (ITA) por Gabigol. De acordo com Wagner Ribeiro, agente do atleta, a oferta documentada é de 20 milhões de euros (por volta de R$ 72 milhões) pelos 100% dos direitos econômicos.

O passo seguinte é Gabigol dizer se tem interesse na negociação, e as partes que dividem os direitos econômicos se entenderem. O grupo Doyen é dono de 20% dos direitos econômicos do jogador, mas o Santos briga por essa porcentagem na Justiça. Os 40% restantes pertencem ao atacante.

Como revelou o UOL Esporte, a proposta da Juventus tinha sido feita apenas verbalmente pelo empresário do jogador, Wagner Ribeiro. Agora, ela foi documentada, porém, diferentemente do que afirmaram fontes ligadas ao Santos, a oferta não se refere só aos 40% pertencentes ao clube, conforme foi publicado na primeira versão do post.

Vale lembrar que o plano inicial do atleta era continuar na Vila Belmiro, tanto que sua renovação com o Santos está na fase de ajustes no contrato.

VEJA TAMBÉM:

Corinthians se aproxima de acordo e pede mais 1 milhão de euros por Pato

Paulo Bento é demitido do Cruzeiro

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.