Topo

Perrone

Falta de acerto salarial é barreira para Napoli ter Rodrigo Caio

Perrone

30/08/2016 18h25

Com Pedro Lopes, do UOL, em São Paulo

Às vésperas do fechamento da janela de transferências para a Europa, o Napoli procurou o estafe de Rodrigo Caio para tentar contratar o zagueiro. Porém, os representantes do jogador são-paulino acreditam ser muito difícil o acerto porque não houve acordo em relação aos salários a serem pagos.

Para o negócio dar certo, além de aumentar a oferta, o time italiano teria que correr contra o tempo, já que o período para inscrições na Europa se encerra nesta quarta-feira. Mas até a conclusão deste post, o Napoli não havia sinalizado que fará uma nova tentativa.

Os Italianos topam pagar cerca de 13,5 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos do beque. O blog apurou que a oferta foi apresentada ao empresário André Cury, como representante do atleta na negociação, e que ela nem chegou a ser enviada ao São Paulo por conta do desacerto em relação aos salários.

Procurada, a assessoria de imprensa do clube do Morumbi disse desconhecer o assunto.

Perto do fim da janela, o estafe de Rodrigo Caio avalia só haver tempo hábil para um acerto caso chegue proposta do Milan, que já sinalizou interesse no jogador. Isso porque o fato de existir voo direto de São Paulo para Milão faria as partes ganharem tempo.

Assim, que o Napoli se apresentou, o zagueiro ficou de sobreaviso para embarcar às 15h desta terça para a Itália, mas essa possibilidade foi logo descartada.

O Sevilla, que apresentou ofertas por meio de Cury, mas não agradou ao São Paulo, já dá como certo que não terá Rodrigo Caio.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.