PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Após protesto ao lado da sala de Andrade, torcedores esperam por reunião

Perrone

20/09/2016 08h35

 

Divulgação

Foto enviada ao blog por conselheiro do Corinthians mostra protesto no andar da sala de Andrade

Torcedores responsáveis por protesto que assustou funcionárias que trabalham para o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, esperam ser recebidos pelo dirigente nesta terça-feira para apresentarem pessoalmente suas queixas.

O grupo de manifestantes conseguiu chegar até a recepção do quinto andar do prédio social do Parque São Jorge, onde fica a sala de Andrade. Eles agiram pacificamente, estenderam faixas protestando contra a diretoria, o Conselho Deliberativo e os terceiros uniformes do clube, que não são em preto e branco.

Andrade não estava no local, e os manifestantes protestaram em frente à secretária dele e mais uma funcionária, que temeram pelo que poderia acontecer. Eles deixaram o local depois de ouvirem que serão recebidos pelo cartola.

O presidente alvinegro já tinha sido eleito como alvo de torcedores na área mais cara da Arena Corinthians durante a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no último sábado, e respondeu aos xingamentos mostrando o dedo do meio para os descontentes. Depois, pediu desculpas. No mesmo dia, as torcidas organizadas também entoaram músicas contra Andrade e o diretor de futebol corintiano, Edu Ferreira, que ficou conhecido no clube como Edu da Gaviões por sua atuação na torcida.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone