Topo

Perrone

Opositor vira diretor e vai trabalhar contra impeachment no Corinthians

Perrone

23/11/2016 07h29

Com Dassler Marques, do UOL, em São Paulo

Poucas horas depois de ser protocolado pedido de impeachment contra ele, nesta terça, Roberto de Andrade acertou a nomeação do opositor Antonio Jorge Rachid Júnior para o cargo de secretário-geral do Corinthians. Braço direito de Paulo Garcia, um dos líderes da oposição, o novo membro da diretoria promete lutar contra o afastamento do presidente corintiano.

Ao blog, Rachid explicou porque passou para o outro lado da trincheira na guerra corintiana e qual será sua principal missão.

"Quando termina a eleição, não existe mais oposição e situação. Além disso, o Andrés (Sanchez) disse que o grupo Renovação e Transparência acabou. Então me senti desobrigado a recusar o convite do presidente. Já estou trabalhando contra o impeachment porque tenho certeza de que o afastamento do Roberto não vai ajudar em nada o Corinthians a resolver seus problemas", afirmou o cartola.

Por participar da articulação de campanhas da oposição, Rachid é profundo conhecedor do Conselho Deliberativo. Sua escolha mostra uma rápida reação de Andrade, que viu ex-aliados assinarem o pedido de impeachment contra ele.

Nesta quarta, a Comissão de Ética e Disciplina deve receber o requerimento que pede o afastamento de Andrade por supostas irregularidades em sua gestão. O grupo vai ouvir a defesa do presidente e indicar ao conselho se o dirigente deve deixar o cargo. Depois disso, os conselheiros votarão se Roberto permanece na presidência. Por isso é importante para o cartola ter ao seu lado gente com experiência em articulações no órgão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.