Fechado com Palmeiras, EI promete pensar no torcedor ao definir horários
O Esporte Interativo confirmou nesta terça acerto de contrato com o Palmeiras para a transmissão de partidas do Brasileirão entre 2019 e 2024 em TV por assinatura, como revelou a "Folha de S.Paulo".
No acordo, a emissora se compromete a levar em consideração as necessidades do clube ao marcar os horários dos jogos, "inclusive, pensando no torcedor", assegura o canal. Esse discurso foi usado desde que começaram as negociações com uma série de clubes.
Os valores não foram revelados, mas recentemente, membros do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) afirmaram terem sido informados pela diretoria de que o clube já tinha recebido pelo menos cerca de R$ 30 milhões da emissora (na primeira versão do post foi publicado incorretamente R$ 70 milhões de luvas). A direção, porém, negou oficialmente a informação na ocasião.
Pelo acordo, segundo a assessoria de imprensa da emissora, o canal deve organizar partidas amistosas do alviverde contra grandes clubes estrangeiros e contribuir para a sua inclusão em torneios internacionais a fim de ajudar a internacionalização da marca palmeirense.
Como já havia feito com outros times, o Esporte Interativo promete nas entrevistas não fechar as imagens para cortar as marcas dos patrocinadores, além de se comprometer a falar o nome Allianz Parque ao se referir a arena palmeirense.
O contrato também prevê que os sinais de transmissão dos jogos serão cedidos para serem usados em monitores de TV nos estádios em que o Palmeiras jogar. O clube ainda poderá usar lances das partidas em suas plataformas digitais.
Já tinham acertado com o canal Santos, Ponte Preta, Coritiba, Internacional, Bahia, Criciúma, Paraná, Atlético-PR, Ceará, Paysandu, Sampaio Corrêa, Joinville, Santa Cruz, Figueirense e Fortaleza.
Nos bastidores, o EI tratava o Palmeiras como a aquisição mais importante para seu projeto. "Estamos muito satisfeitos com os clubes que temos fechados para o Campeonato Brasileiro e ter o Palmeiras com a gente é mais uma prova de que temos um projeto sério e de longo prazo de investimento e desenvolvimento do futebol brasileiro", disse Leonardo Lenz Cesar, vice-presidente de esportes da Turner Brasil em nota enviada pela assessoria de imprensa do canal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.