PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Lucas Lima volta a ser alvo do futebol chinês

Perrone

14/12/2016 06h00

O Santos deve receber em breve uma proposta do futebol chinês por Lucas Lima. O nome do clube, porém, tem sido mantido em sigilo pelos envolvidos na tentativa de contratação.

A expectativa de intermediário que participa das conversas e pediu para seu nome não ser divulgado é de que a oferta para o jogador seja ainda melhor do que a feita pelo Hebei China Fortune no início deste ano. Na ocasião, sem confirmar o nome do clube pretendente, Lucas disse que rejeitou um salário superior a "R$ 3 milhões mensais, de quase R$ 5 milhões".

O Santos tem pouco interesse em liberar o meia já que possui apenas 10% de seus direitos econômicos e tenta a renovação contratual.

Caso a proposta se confirme e Lucas dessa vez goste da ideia de atuar na China, a tendência é de que o estafe dele tente convencer a Doyen, empresa detentora de uma fatia de 80% dos direitos econômicos, a dar um percentual maior para o Santos a fim de facilitar a negociação. O argumento seria de que o contrato do atleta termina no fim de 2017 e que seis meses antes ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube. Nesse caso, o alvinegro e a Doyen nada receberiam pela transferência.

Os outros 10% dos direitos econômicos pertencem ao empresário Edson Khodor.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone