PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Opositor entra com ação para anular assembleia que mudou estatuto do SPFC

Perrone

09/12/2016 11h54

Newton Luiz Ferreira, ex-candidato à presidência do São Paulo pela oposição, entrou com ação na Justiça para anular a assembleia geral que alterou o estatuto do clube no último sábado.

Ele alega que os sócios não puderam analisar todas as propostas, tendo que decidir apenas em relação às sugestões aprovadas pelo Conselho Deliberativo, o que seria irregular. O conselheiro pede uma antecipação de tutela para que as alterações sejam anuladas até o julgamento definitivo da ação. Requer também realização de uma nova assembleia, dessa vez com liberdade para os sócios debaterem e deliberarem a respeito todas as propostas.

O novo estatuto traz medidas que visam profissionalizar o clube. Newton afirma ainda que suas sugestões e de outros conselheiros não foram levadas em consideração.

Tanto o conselho deliberativo como a diretoria negam que tenham sido cometidas irregularidades.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone