Topo

Perrone

Santos sofre nova derrota em processo movido por ex-presidente

Perrone

05/12/2016 11h39

O Santos sofreu nova derrota na Justiça de São Paulo em processo movido por Odílio Rodrigues, ex-presidente do clube. Em 2º grau, foi rejeitado pedido do alvinegro para anular decisão que lhe negou recurso contra a suspensão da expulsão do ex-dirigente até que o processo movido por ele seja julgado definitivamente.

A defesa do Santos alegou que a Justiça deixou de analisar regras estatutárias do clube e ignorou um dos artigos do estatuto ao suspender a expulsão.

Porém, a Justiça entendeu que o novo pedido santista nada mais é do que a reprodução de outros embargos apresentados no mesmo dia e proferiu que ser "inadmissível interpor mais de um recurso da mesma decisão, salvo exceções". Assim, não aceitou o embargo em questão.

Odílio foi expulso do Santos pelo Conselho Deliberativo após ter suas contas reprovadas e ser acusado de irregularidades em sua gestão. Em seguida, ele entrou com uma ação para tentar anular a punição.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.