Topo

Perrone

Drogba conversa com Andrade e pede até fim da semana para ouvir família

Perrone

24/01/2017 04h00

Enfim, a diretoria do Corinthians fez contato direto com Didier Drogba por telefone e mantém viva a esperança de contratar o atacante. Roberto de Andrade falou com o marfinense (houve a ajuda de intérprete) e espera uma definição do atacante.

Na conversa, que a direção tentou manter em sigilo, não se falou sobre dinheiro.

Drogba explicou ao presidente corintiano que precisa ouvir a opinião de sua família por se tratar de mudança grande e ficou de dar uma posição sobre o que pretende fazer até o final da semana. Existem outros times interessados.

O marfinense contou que recebeu boas referências do Corinthians passadas pelo atacante Kazim, com quem também falou pelo telefone. Após o papo entre os jogadores, Flávio Adauto, diretor de futebol do clube, havia dito que Drogba contou a Kazim que desconhecia o interesse alvinegro.

Até então, a negociação vinha sendo conduzida por Gustavo Herbetta, ex-gerente de marketing corintiano, e pelo agente André Campoy.

O blog apurou que a falta de um contato direto da diretoria ou de um membro da comissão técnica havia provocado insegurança em Drogba em relação ao interesse do clube brasileiro. A oferta inicial, de US$ 120 mil por mês mais bônus, fora encaminhada para Gildas Sambas e Franck Assunção, empresário com rápida passagem pela diretoria de Roberto Dinamite no Vasco. Eles não são os representantes diretos do marfinense, mas teriam autorização para apresentar a ele ofertas da América do Sul.

Sem membros da diretoria na linha de frente da operação, a negociação estava emperrada. O blog também apurou que Campoy considera as tratativas encerradas, pelo menos da parte dele.

Já a diretoria ganhou novo ânimo com a entrada de Andrade no circuito, apesar de as palavras de Drogba terem sido comedidas. Não há neste momento o sentimento de que a negociação está perto de ter um desfecho positivo, mas sim de que a contratação é possível. Vai depender muito da família do atacante.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.