Topo

Perrone

Seria fonte de receita, virou restaurante 'fantasma' na Arena Corinthians

Perrone

11/01/2017 07h54

Foto: Ricardo Perrone/ UOL

Fotos: Ricardo Perrone/ UOL

Almoçar ou jantar assistindo ao Corinthians jogar com vista para o campo, como mostra a foto acima, seria a isca para torcedores gastarem em um dos dois restaurantes planejados na arena do clube. Porém, neles nāo há barulho feito por clientes e nem correria de garçons. Ambos nāo foram inaugurados e parecem construções "fantasmas".

Eles estāo no "osso", com aspecto de abandono, assim como outros dois bares do estádio de onde também se pode ver o gramado.

Área reservada pra restaurante na arena Corinthians

Área reservada pra restaurante na arena Corinthians

Responsável pela obra, a Odebrecht afirma que fez tudo o que deveria fazer nas áreas em que ficariam os restaurantes. Segundo a empresa, pontos de energia elétrica, rede de esgoto (na foto acima é possível ver parte dela) e outras necessidades básicas foram instaladas. O acabamento, de acordo com a construtora, ficará a cargo de quem operar os estabelecimentos, como é praxe em shoppings, por exemplo.

Ponto de restaurante entregue pela Odebrecht, que alega ter cumprido o contrato

Ponto de restaurante entregue pela Odebrecht

O Corinthians só vai se manifestar oficialmente sobre o que a construtora fez ou deixou de fazer após conclusāo de auditoria na arena.

Profissional ligado ao estádio e contratado pelo clube disse ao blog que a Odebrecht realizou, com atraso,  quase tudo que era obrigada a fazer nos bares e restaurantes e que eles nāo estāo funcionando porque o Corinthians nāo consegue alugar as áreas.

Os restaurantes com vista panorâmica eram considerados fontes importantes de receita para o alvinegro pagar sua casa própria. Mas viraram símbolos silenciosos da dificuldade do clube em explorar ao máximo o potencial de arrecadação da arena.

Instalação básica em área reservada para restaurante

Instalação básica em área reservada para restaurante

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.