Topo

Perrone

Entrega de auditoria na Arena Corinthians é adiada por mais um mês

Perrone

16/03/2017 04h00

Terminou nesta quarta o prazo estipulado pela empresa responsável por auditar a obra da Arena Corinthians do ponto de vista de engenharia e arquitetura para entregar o seu relatório. Porém, o trabalho não foi concluído. Os responsáveis acreditam que precisarão de mais um mês. Assim, a entrega agora está agenda para 15 de abril.

O escritório Cláudio Cunha Engenharia Consultiva atribui a necessidade de mais tempo à dificuldade em manipular arquivos que estão sendo analisados e à complexidade da atividade.

Além de apontar obras que eventualmente não tenham sido feitas pela Odebrecht ou que precisam ser refeitas, a auditoria pretende indicar soluções. Mostrar o que precisa ser executado e quanto custará cada intervenção. Isso, segundo os profissionais responsáveis, exige mais tempo do que o imaginado inicialmente.

Com o novo adiamento, o trabalho que foi planejado para levar 90 dias atingirá quase oito meses. Antes, a dificuldade de obter documentos junto a Odebrecht, que alegou cláusulas de sigilo, foi apresentada como principal motivo da demora. O trabalho é importante para o Corinthians decidir se avalia que a construtora cumpriu ou não o contrato.

Outro relatório, feito pelo escritório Molina & Reis Advogados, já foi entregue.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.