PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Fundo da Arena Corinthians é advertido ao ferir regra de saúde trabalhista

Perrone

24/03/2017 08h55

O Arena Fundo de Investimento Imobiliário, responsável pelo estádio do Corinthians, foi advertido pela prefeitura por não cumprimento da legislação relativa à saúde do trabalhador e pode ser multado se não regularizar a situação.

Publicação feita no Diário Oficial de São Paulo no último dia 14 fala apenas em omissão sem detalhar a irregularidade identificada pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da região da Zona Leste.

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde enviou nota ao blog explicando que o Arena Fundo foi advertido por não cumprimento de legislação e foi dado prazo de 20 dias para a falha ser sanada.

"O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CRST) Leste esclarece que a advertência aplicada ao Arena Fundo de Investimento se deu por não cumprimento de legislação, o que pode ser relacionado com documentos que não foram entregues, não cumprimento do prazo de entrega ou ainda entrega de documentos em desacordo com o exigido em lei. A advertência não tem relação com riscos aos trabalhadores. A Arena Fundo tem 20 dias, a contar da data de publicação em Diário Oficial, para entregar os documentos sob pena de aplicação de multa a ser calculada", diz a nota.

Já a assessoria de imprensa do Corinthians responsável pelo estádio não respondeu ao blog até a publicação deste post. Os representantes do fundo não foram localizados para falar sobre o assunto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone