Topo

Perrone

Justiça dá 3 dias para Corinthians quitar dívida por material de construção

Perrone

23/05/2017 04h00

Em decisão do último dia 18, a 29º Vara Cível de São Paulo deu três dias para o Corinthians pagar dívida com a Ferronor Comércio de Ferro e Aço, empresa que forneceu telhas e outros materiais de construção ao clube e não recebeu o pagamento.

O débito cobrado é de R$ 17.847,78 e deveria ter sido quitado até fevereiro deste ano.

A contagem do prazo para o Corinthians efetuar o pagamento é a partir da citação do clube pela Justiça.

O blog telefonou para o diretor jurídico alvinegro, Luiz Alberto Bussab, para falar sobre o assunto, mas o celular dele estava desligado. O dirigente não respondeu à mensagem enviada por telefone. No site do Tribunal de Justiça de São Paulo não há registro de que a citação já tenha sido feita.

Se o pagamento não for efetuado, um oficial de Justiça deverá penhorar bens que assegurem a quitação. No entanto, o clube pode apresentar embargos contra a decisão. Ou ainda reconhecer o crédito da empresa, depositar 30% do valor cobrado, mais honorários e custas processuais, e parcelar o restante em seis meses.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.