Blog do Perrone

Corinthians e Bordeaux avançam em negociação que envolve Arana e Pablo

Perrone

Com Dassler Marques, do UOL, em São Paulo

A diretoria do Corinthians vê boas chances de fechar a venda de Guilherme Arana para o Bordeaux envolvendo a cessão definitiva dos direitos de Pablo. As conversas avançaram e uma nova discussão está prevista para o início da próxima semana.

Os corintianos já se preparam até para discutir com o zagueiro uma renovação contratual para o caso de a negociação der certo. A tratativa tem autorização do clube francês.

Pela costura em andamento, o Bordeaux pagaria uma quantia em dinheiro e já liberaria Pablo para ficar definitivamente no Corinthians, mas só receberia Arana depois do final do Campeonato Brasileiro. Isso é o que mais atrai os alvinegros, que não querem perder o jogador agora.

Os valores são mantidos em sigilo, mas o blog apurou que os franceses podem chegar até cerca de 9 milhões de euros (R$ 33,9 milhões) parcelados mais os direitos de Pablo. A equipe paulista tem 40% dos direitos econômicos do lateral. O restante pertence a investidores.

Atualmente, o zagueiro está emprestado até dezembro, mas se o Bordeaux receber uma oferta por ele, o Corinthians precisa pagar 3 milhões de euros (R$ 11,3 milhões) para não perder o jogador.