PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Galatasaray faz sondagem por Cueva, mas São Paulo descarta vender peruano

Perrone

08/06/2017 04h00

Colaborou José Eduardo Martins, do UOL, em São Paulo

O São Paulo foi sondado por um empresário que afirmou tratar do interesse do Galatasaray (Turquia) pelo atacante Cueva. De acordo com Vinicius Pinotti, diretor executivo de futebol são-paulino, o clube brasileiro descartou imediatamente a possibilidade de negociar o peruano.

"Fomos sondados e negamos de cara, até porque não chegou nada oficial (dos turcos) para o clube. Que fique claro, não temos interesse em negociar o Cueva", afirmou Pinotti.

Empresário que acompanha a movimentação do time da Turquia disse ao blog que a oferta chegaria a 10 milhões de euros. Indagado se uma eventual proposta nesse valor faria o São Paulo mudar de ideia, o diretor executivo disse que não.

Por causa do assédio de clubes estrangeiros, em fevereiro, o São Paulo renovou antecipadamente o contrato de Cueva. O compromisso, que terminaria em 2020, foi estendido até 2021 e o peruano ganhou um aumento. Pouco antes, o CSKA (Rússia) havia sondado o atacante.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone