PUBLICIDADE
Topo

Felipe Melo envia notificação para pedir reintegração no Palmeiras

Perrone

10/08/2017 17h13

Com Danilo Lavieri, do UOL, em São Pulo

Advogados contratados por Felipe Melo encaminharam nesta quinta uma notificação extrajudicial ao Palmeiras na qual o jogador pede o seu retorno às atividades normais do time alviverde. Na prática, o documento é um pedido para que ele seja reintegrado ao elenco. Faz cerca de 15 dias que o volante foi afastado e está treinado separadamente dos colegas.

O documento aponta para o clube que, no entendimento do jogador, ele não está recebendo condições de trabalho iguais às dadas aos seus companheiros. Assim, a agremiação estaria cometendo uma irregularidade. A legislação determina que todos os empregados devem ter tratamento e condições iguais para desempenhar suas funções.

Por essa linha de raciocínio, Melo não está podendo se preparar de maneira adequada para desenvolver sua atividade profissional.

O comunicado não informa o que será feito se o alviverde não reintegrar imediatamente o atleta. Porém, notificações extrajudiciais costumam ser um dos últimos passos em busca de acordo antes de disputas judiciais. Há casos semelhantes em que jogadores acionaram a Justiça para obter rescisão contratual sem precisarem pagar multa sob a alegação de estarem sendo impedidos de trabalhar.

O Palmeiras confirma que recebeu a notificação, mas não se manifestou sobre o tema.

O estafe de Felipe Melo não entrou em contato com o time e não se manifestou sobre o ato.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone