Blog do Perrone

Felipe Melo envia notificação para pedir reintegração no Palmeiras

Perrone

Com Danilo Lavieri, do UOL, em São Pulo

Advogados contratados por Felipe Melo encaminharam nesta quinta uma notificação extrajudicial ao Palmeiras na qual o jogador pede o seu retorno às atividades normais do time alviverde. Na prática, o documento é um pedido para que ele seja reintegrado ao elenco. Faz cerca de 15 dias que o volante foi afastado e está treinado separadamente dos colegas.

O documento aponta para o clube que, no entendimento do jogador, ele não está recebendo condições de trabalho iguais às dadas aos seus companheiros. Assim, a agremiação estaria cometendo uma irregularidade. A legislação determina que todos os empregados devem ter tratamento e condições iguais para desempenhar suas funções.

Por essa linha de raciocínio, Melo não está podendo se preparar de maneira adequada para desenvolver sua atividade profissional.

O comunicado não informa o que será feito se o alviverde não reintegrar imediatamente o atleta. Porém, notificações extrajudiciais costumam ser um dos últimos passos em busca de acordo antes de disputas judiciais. Há casos semelhantes em que jogadores acionaram a Justiça para obter rescisão contratual sem precisarem pagar multa sob a alegação de estarem sendo impedidos de trabalhar.

O Palmeiras confirma que recebeu a notificação, mas não se manifestou sobre o tema.

O estafe de Felipe Melo não entrou em contato com o time e não se manifestou sobre o ato.