Topo

Perrone

Opinião: Hernanes destoa do time e vira sinônimo de esperança no São Paulo

Perrone

13/08/2017 12h57

Na vitória deste domingo por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, Hernanes se consolidou como sinônimo de esperança contra o rebaixamento para a torcida do São Paulo. Com dois gols (um de falta e outro de pênalti), e a cobrança de escanteio para Arboleda marcar, o meio-campista destoou dos colegas.

Hoje, Hernanes é o único jogador são-paulino que não demonstra merecer a queda para a Série B do Brasileiro. Tecnicamente e taticamente ele é superior aos colegas.

Coletivamente, o São Paulo segue desorganizado e cometendo erros infantis. A postura da maioria dos atletas é mais de quem sente a pressão do risco de degola do que de ter forças para lutar contra a queda. Nesse ponto, o jogador que acaba de retornar o clube também destoa. Tem muito mais tranquilidade e confiança do que os companheiros.

Mesmo com a vitória importante no Morumbi, o futebol demonstrando foi pequeno perto do tamanho da missão que os comandados de Dorival Júnior têm pela frente.

Mas, muitas vezes no futebol um jogador só é capaz de fazer a diferença. E esse parece ser o caso de Hernanes.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.