Opinião: Muralha também é um pouco vítima no Flamengo
Que Muralha tem feito uma temporada irritante para o torcedor do Flamengo não se discute. Porém, o goleiro não é o único vilão nessa história. O arqueiro também é um pouco vítima na Gávea. E a final da Copa do Brasil deixou isso claro.
No segundo jogo com o Cruzeiro, Muralha foi vítima da irresponsabilidade da comissão técnica que no mínimo permitiu a infantil estratégia de pular antecipadamente para o mesmo canto em todos os pênaltis. Lembrou aquela história do estudante que não domina a matéria e escolhe a mesma letra para responder a todas as perguntas do teste.
Era obrigação dos preparadores de goleiro Victor Hugo e José Jober e do técnico Reinaldo Rueda orientar e preparar melhor o goleiro para a decisão. O treinador tem a obrigação de acompanhar os preparativos de cada atleta e deveria ter alertado para a pequena chance de sucesso do mirabolante plano bolado.
A linha definida soa como falta de confiança no trabalho de Muralha e pouco empenho para reverter o histórico de mal pegador de pênaltis ostentado por ele.
O episódio torna legítimo se colocar em dúvida a preparação dada ao arqueiro diariamente, mesmo para quem não acompanha os treinos da equipe como este blogueiro. Será que as recentes falhas de Muralha e Thiago são decorrência apenas de deficiência técnica de ambos ou há algo errado na preparação dos goleiros flamenguistas? Acredito na segunda hipótese. E isso deveria ser levado em conta pelos que massacram Muralha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.