Topo

Perrone

Forma de pagamento é o que falta para Pablo renovar

Perrone

16/11/2017 20h04

Com Diego Salgado, do UOL, em São Paulo

Pablo aceitou a quantia oferecida pelo Corinthians para renovar contrato com o clube, mas o negócio ainda não foi fechado. Fernando César, empresário do jogador, apresentou uma contraproposta por escrito sugerindo apenas mudanças na forma de pagamento do montante total previsto para os próximos 48 meses em relação a salários e luvas. Por sua vez, a diretoria ainda não respondeu se aceita a alteração. O blog não teve acesso aos números.

Flávio Adauto, diretor de futebol alvinegro, confirmou que recebeu a contraproposta, mas não revelou detalhes. Ele disse ainda que a negociação avançou.

A oferta corintiana representa uma redução de aproximadamente 30% no valor de salários, luvas e comissão para o agente em relação ao que o alvinegro estava disposto a pagar anteriormente, quando o acordo quase foi selado. Ainda assim, o zagueiro receberá mais do que ganha atualmente.

Pablo está emprestado pelo Bordeaux, e o Corinthians tem até o final de novembro pra dizer se vai pagar os 3 milhões de euros (cerca de R$ 11,5 milhões) pedidos pelos franceses para liberar o jogador definitivamente.

Assegurar a permanência do beque é uma das prioridades da diretoria, que busca manter a base do time campeão brasileiro deste ano.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.