Candidatura de Citadini sofre pedido de impugnação no Corinthians
A candidatura de Antonio Roque Citadini à presidência do Corinthians sofreu pedido de impugnação na comissão eleitoral alvinegra. A alegação é de que o opositor não pode ser candidato por fazer parte do Tribunal de Contas do Estado. O argumento apresentado por um sócio do clube é de que membros do TCE são equiparados a magistrados, impedidos de exercerem cargos de administração.
O pedido foi confirmado ao blog por Miguel Marques e Silva, presidente da comissão eleitoral. No entanto, ele não informou o nome do associado responsável pela tentativa de tirar Citadini da eleição presidencial marcada para 3 de fevereiro.
A comissão vai esperar o candidato se defender e então analisar o caso.
Ao blog, Citadini negou que sua candidatura seja irregular. "Vou contestar. Estão usando uma legislação superada. Já existe jurisprudência favorável a juízes e conselheiros (dos tribunais de contas). E não há nenhuma restrição no estatuto do clube. Se existe alguma queixa, ela deve ser apresentada ao tribunal, não ao Corinthians", disse o candidato.
Além de Citadini, o situacionista Andrés Sanchez, Romeu Tuma Júnior, Felipe Ezabella e Paulo Garcia disputam a presidência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.