Topo

Perrone

Candidatura de Citadini sofre pedido de impugnação no Corinthians

Perrone

28/12/2017 04h00

A candidatura de Antonio Roque Citadini à presidência do Corinthians sofreu pedido de impugnação na comissão eleitoral alvinegra. A alegação é de que o opositor não pode ser candidato por fazer parte do Tribunal de Contas do Estado. O argumento apresentado por um sócio do clube é de que membros do TCE são equiparados a magistrados, impedidos de exercerem cargos de administração.

O pedido foi confirmado ao blog por Miguel Marques e Silva, presidente da comissão eleitoral. No entanto, ele não informou o nome do associado responsável pela tentativa de tirar Citadini da eleição presidencial marcada para 3 de fevereiro.

A comissão vai esperar o candidato se defender e então analisar o caso.

Ao blog, Citadini negou que sua candidatura seja irregular. "Vou contestar. Estão usando uma legislação superada. Já existe jurisprudência favorável a juízes e conselheiros (dos tribunais de contas). E não há nenhuma restrição no estatuto do clube. Se existe alguma queixa, ela deve ser apresentada ao tribunal, não ao Corinthians", disse o candidato.

Além de Citadini, o situacionista Andrés Sanchez, Romeu Tuma Júnior, Felipe Ezabella e Paulo Garcia disputam a  presidência.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.