Topo

Perrone

Como está a busca do Corinthians por patrocinador principal

Perrone

14/12/2017 04h00

Em agosto, a diretoria corintiana acreditava estar perto de anunciar um patrocinador master para a camisa do clube. Porém, a transação se arrastou e o time terminou usa participação na temporada sem fechar um contrato fixo para o espaço principal em seu uniforme. "A negociação travou, mas a empresa ainda tem interesse", disse Fernando Sales, diretor de marketing corintiano.

Segundo o dirigente, ao mesmo tempo em que enfrenta dificuldade para chegar a um acordo com a candidata a parceira, outra interessada apareceu na última sexta. A nova empresa é uma multinacional, que não teve seu nome revelado, assim como o da primeira postulante ao posto de principal patrocinadora do atual campeão brasileiro.

As novas tratativas ainda estão no começo e não há previsão sobre uma definição.

A falta de um patrocinador master preocupa dirigentes e virou alvo de críticas da oposição em período eleitoral. A eleição está marcada para fevereiro do ano que vem e opositores apontam que o marketing da atual administração falhou por deixar escapar o patrocínio da Caixa e não conseguir outro parceiro nos mesmos moldes. Andrés Sanchez é o candidato situacionista.

Além de uma nova marca para estampar na camisa corintiana, a diretoria também tem como alvo conseguir, enfim, negociar os naming rights de sua arena. Porém, no momento, não há nenhuma conversa animadora.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.