PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Estafe de Danilo Avelar vê vontade de lateral como trunfo do Corinthians

Perrone

23/12/2017 07h57

Com Dassler Marques, do UOL, em São Paulo

Apesar de ser uma negociação complexa, o estafe do lateral-esquerdo Danilo Avelar está otimista em relação à possível transferência do jogador para o Corinthians e vê o negócio como bem encaminhado.

O atleta está emprestado pelo Torino ao Amiens, da França, com opção de compra, até junho. Os italianos sinalizaram que topam antecipar a saída do brasileiro do time francês e fazer um empréstimo aos corintianos por uma temporada.

Segundo gente envolvida nas tratativas, porém, para a operação vingar os franceses precisam receber uma indenização. A ideia inicial é que o Corinthians banque essa compensação para o Amiens. Além disso, está sendo negociado o valor que o clube brasileiro teria que pagar para ficar com Avelar em definitivo ao final do empréstimo. No cenário considerado ideal pelos italianos, essa quantia seria maior do que a acertada com o Amiens. Os valores são mantidos em sigilo.

O jogador já demonstrou que quer atuar com a camisa alvinegra. Para o estafe dele esse é o principal trunfo para convencer franceses e italianos a cederem.

Uma das prioridades do alvinegro é repor a perda de Guilherme Arana, vendido para o Sevilla. A negociação por Juninho Capixaba, de 22 anos, com o Bahia está bem adiantada. Mas os atuais campeões brasileiros entendem que precisam de um jogador mais experiente para a posição. Avelar tem 28 anos e construiu sua carreira na Europa com passagens por Shalcke-04 (ALE) e Cagliari (ITA).

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone