Topo

Perrone

Justiça nega liminar para Citadini voltar a disputar eleição corintiana

Perrone

19/01/2018 11h27

Em decisão tomada nesta sexta (19), a Justiça negou pedido de liminar feito por Antonio Roque Citadini para cancelar a impugnação de sua candidatura à presidência do Cornithians. O juiz Luís Fernando Nardelli deu 15 dias para o clube apresentar sua resposta sobre a contestação do opositor. Porém, o pleito está marcado para o próximo dia 3 de fevereiro. Cabe recurso.

A comissão eleitoral do Corinthians entendeu que por ser membro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Citadini é equiparado a magistrados, que não podem exercer cargos  de direção em associações que não sejam de classe.

O oposicionista alegou na ação, entre outros fatos, que, se for eleito, pode se aposentar para assumir a presidência. O juiz, porém, entendeu não haver tempo hábil para isso, pois a posse acontece imediatamente após a contagem dos votos.

A decisão também sustenta que na campanha Citadini se apresenta como apto a assumir o cargo e que tem uma agenda cheia, marcada por entrevistas e conversas com eleitores "em detrimento da circunspecção e discrição que devem rondar a vida do magistrado".

A alegação do candidato de que a impugnação deve ser anulada já que foi avalizada por um magistrado (Guilherme Strenger, presidente do Conselho Deliberativo) também não foi aceita. Para o juiz, o desembargador não exerce cargo executivo no Corinthians, por isso não há irregularidade.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.