Topo

Perrone

Não é só a torcida. Conselheiros também pedem demissão de Dorival

Perrone

19/02/2018 09h45

As críticas da torcida do São Paulo a Dorival Júnior após a derrota para o Santos neste domingo ecoam no clube. É forte a pressão de conselheiros pela demissão do comandante.

O mau resultado derrubou argumento que membros do Conselho de Administração e também do Deliberativo usavam para poupar o técnico. O discurso era de que apesar das dificuldades o time vinha vencendo. Assim,  não havia motivo para afastar o comandante.

Mas a queda diante do Santos valorizou os problemas enfrentados pelo time até aqui. A principal queixa de conselheiros irritados com Dorival é de que ele não consegue dar padrão de jogo ao time.

Fechada, a diretoria por enquanto não deu sinais de que pode derrubar o treinador. O histórico do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mostra que ele costuma ter sintonia com a torcida.

O fator novo é a presença de Raí como principal dirigente do futebol tricolor. No Morumbi, praticamente ninguém é capaz de avaliar como ele reagirá à pressão sobre Dorival.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.