Topo

Perrone

Lugano indica uruguaios ao São Paulo, mas cobranças serão sobre Raí

Perrone

23/03/2018 07h26

O São Paulo está em estágio avançado de negociação com o atacante Gonzalo Carneiro, do Defensor, do Uruguai. Assim como o técnico Diego Aguirre, o jogador uruguaio foi indicado pelo compatriota Lugano. E da mesma forma que aconteceu com o treinador, o atleta pretendido gera desconfianças no Morumbi sobre seu potencial.

Apesar de os dois nomes terem saído da cartola de Lugano, aas cobranças, caso se confirme também a chegada do atacante, recairão sobre o diretor executivo Rai.

O Conselho de Administração do clube, que entre outras funções avalia o desempenho de dirigentes remunerados, entende que não é o caso de opinar sobre cada contratação. Porém, considera que elas entram na análise do trabalho do diretor executivo. Ou seja, se Lugano, superintendente de relações institucionais, ou outro funcionário indica reforços e Raí faz as contratações, os resultados devem ser cobrados do ex-meia, responsável pelo departamento de futebol.

Segundo membros do Conselho de Administração, neste momento, não há insatisfação com Raí. Ele tem sido elogiado por relatar seu trabalho ao órgão com transparência. O entendimento dos cartolas é de que com pouco mais de três meses de trabalho é cedo para exigir mudanças profundas no departamento de futebol. A ordem é esperar para avaliar.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.