PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Três falhas do Santos no mesmo ataque palmeirense definem clássico

Perrone

24/03/2018 20h56

O surrado bordão "clássico se decide nos detalhes" explica a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Santos neste sábado pelo Campeonato Paulista. Três falhas de marcação da defesa alvinegra em um só ataque adversário resultaram no gol do triunfo alviverde.

Os erros permitiram que Bruno Henrique, Dudu e Willian, responsável por estufar as redes, recebessem a bola livres até a abertura do placar, após jogada iniciada por Keno.

Depois da sequência de vacilos do Santos no mesmo ataque palmeirense, o que aconteceu de mais relevante foi um show de Jaílson. O goleiro alviverde fez quatro defesas importantes. A cada uma delas, a bobeada coletiva da defesa santista pesava mais para a equipe do litoral.

No segundo tempo, enquanto Jaílson brilhava, seus colegas de time pouco conseguiam fazer no campo de ataque. Na etapa final, o santista Vandarlei praticamente só teve trabalho numa falta cobrada por Willian aos 44 minutos.

Se não foi suficiente para evitar a derrota, a superioridade do Santos nos 45 minutos derradeiros indica que a vaga para final estadual está longe de ser decidida. Um empate jogando no mesmo Pacaembu, mas só com sua torcida, na próxima terça, basta para colocar a equipe alviverde na decisão. Pelo que se viu na abertura das quartas de final, a tendência é de um jogo equilibrado.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone