Conselho do Palmeiras quer saber da Fifa se precisa expulsar Del Nero
Seraphim Del Grande, presidente do conselho deliberativo do Palmeiras, quer saber da Fifa se o clube precisa expulsar Marco Polo Del Nero do órgão e do quadro de sócios do clube depois de o cartola ser banido do futebol pela entidade.
"Já encaminhei para o presidente (Maurício Galiotte) um pedido para ele solicitar à CBF que esclareça isso com a Fifa. Temos urgência porque o Palmeiras pode até ser punido pela Fifa se não cumprir uma determinação dela. Só que não sabemos se fazer parte do conselho é considerado atuar no futebol", afirmou o dirigente.
Em relação a ser sócio do clube, ele diz que a dúvida existe porque os associados votam para escolher o presidente, que tem atuação no futebol.
"Qualquer que seja a resposta da Fifa, vamos marcar uma reunião extraordinária do conselho para discutir o caso. O estatuto diz que só o conselho pode decidir sobre a expulsão de um conselheiro ou de um sócio", declarou Del Grande.
Marco Polo nega ter cometido atos de corrupção que motivaram sua punição e vai recorrer contra a decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.